quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Voto Nulo



Como diz um grande blog amigo: “Se a torcida não invadir o campo, não tem cartão vermelho que tire corrupto do Poder”. Então hoje começo oficialmente minha campanha para o VOTO NULO.

Depois da absolvição do Sarney com seus milhões de atos secretos, do Lula se mostrando igual a todos os seus antecessores e de nenhuma opção aprovavel de sucessão, votarei NULO. O tempo é o remédio para tudo e os valores da nação já não estão tão exaltados assim, afinal, a Copa do Mundo está próxima. Existe hora melhor para servir a pizza??? Uns já me disseram, "vou votar em fulano que é melhor que o Lula!". Cansei. São todos farinha do mesmo saco. Homens cujos partidos já estiveram no poder e nada fizeram em prol do povo. A mim não enganam mais. Por trás desses ternos caros a mentira se esconde.Todos sabem que todos os candidatos devem ser trocados se 50% + 1 dos votos forem anulados e acho muito difícil isso ocorrer nas eleições. Mas imaginem só se o percentual de votos nulos for grande? Algo em torno de 15 %, ou 20% ou 10%... que seja. É o sinal nítido de que existe uma parcela considerável da população que não quer NENHUM desses falsos no poder. Aí nas próximas eleições esse percentual já pode ser maior... 25%, 30%... fantasia? Talvez. Mas o Lula tentou várias vezes até chegar ao poder. Enquanto as votações no plenário do congresso forem secretas, enquanto a mudança entre partidos continuar esse oba-oba que é, enquanto o voto for obrigatório, enquanto a impunidade vencer, enquanto a corrupção continuar nesse nível COVARDE e enquanto a educação do Brasil continuar ridícula, vou votar NULO. Pensem nisso.
Há um texto da Elisa Lucinda muito foda que vale a pena ler:




SÓ DE SACANAGEM


Meu coração está aos pulos! Quantas vezes minha esperança será posta à prova? Por quantas provas terá ela que passar? Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu, do nosso dinheiro que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais. Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova? Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais? É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz. Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam: "Não roubarás", "Devolva o lápis do coleguinha", "Esse apontador não é seu, minha filha". Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar. Até habeas corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará. Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda vou ficar. Só de sacanagem! Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo mundo rouba" e vou dizer: "Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau." Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal". Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal. Eu repito, ouviram? Imortal! Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dar para mudar o final!


R-E-F-L-I-T-A !

Beijos e Sorrisos e Fiquem na PAZ!

(mais informações: Fora Sarney)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © Deposito de Lixo Mental | Template Create by Luana Carvalho